POLITICAS DE COMPRA
1 - SOBRE O PEDIDO
1.1 - Compreende-se como Pedido o intervalo de tempo entre a encomenda do produto - após a formalização o Pedido de Venda - até a conclusão de sua produção ou encerramento do prazo indicado, o que ocorrer primeiro;
1.2 - A formalização do Pedido se dará pelo envio de um e-mail contendo o Pedido de Venda e a efetivação do Pedido de Venda se dará pela efetivação do pagamento da primeira parcela ou parcela única;
1.3 - Orçamento ou Pré-Pedido não configuram formalização de pedido;
1.4 - Os valores, condições e formas de pagamento dos Orçamentos ou Pré-Pedidos terão validade máxima de 7 dias ou menor quando informado no cabeçalho do pedido;
1.5 – Após a finalização do Pedido de Venda inicia-se o Prazo de Entrega que é o intervalo de tempo entre a conclusão da produção e a entrega do pedido no Endereço de Entrega informado no Pedido de Venda;
1.6 – O aceite do Orçamento ou Pré-Pedido enviado, bem como a formalização do Pedido de Venda com efetivação do pagamento, implica no reconhecimento e concordância com todos os termos desse contrato
2 – PRAZOS DO PEDIDO
2.1 – O Prazo de Produção é o período de tempo que compreende a encomenda, produção, recebimento e agendamento de entrega - ou coleta - do produto, sendo ele informado no cabeçalho dos Orçamentos, Pré-Pedidos ou Pedidos;
2.2 – O Prazo de Produção está diretamente relacionado com a pagamento da primeira parcela ou da totalidade do pedido quando a condição for a vista, o atraso deste pagamento implicará na alteração do prazo máximo de produção proporcional aos dias de atraso;
2.3 – O Prazo de Entrega é o prazo entre o agendamento da entrega ou coleta do produto e o recebimento no endereço indicado no Pedido de Venda;
a) Entrega Inclusa – Até 7 dias
b) Entrega a Contratar – Até 15 Dias
c) Entrega por Correios ou Transportadora – 7 Dias para Coleta + Prazo de Transporte
2.4 – Caso seja necessário que a entrega ocorra posteriormente aos prazos acima, o mesmo deverá ser comunicado antes da formalização do Pedido de Venda;
2.5 – Na hipótese da impossibilidade do recebimento do pedido, o mesmo poderá ficar estocado sem ônus por um prazo máximo de 15 dias além do prazo máximo de produção informado no Pedido de Venda;
2.6 – Caso a impossibilidade de recebimento do Pedido de Venda se mantenha após o prazo acima informado, fica sob responsabilidade do cliente a indicação de local apropriado para entrega e na ausência de indicação de local será cobrado as custas de armazenamento e seguro de 1% ao dia sob o valor do pedido;
2.7 - Os prazos acimas poderão ser alterados em caso fortuito ou de força maior;
3 - PAGANDO O PEDIDO
3.1 – O pagamento do Pedido de Venda poderá ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito, a depender das condições negociadas, pacotes ou promoções.
3.2 - O prazo do pedido passa a contar da efetivação do pagamento pela operadora – via cartão – ou pelo banco – via boleto.
3.3 - Em caso de forma de pagamento por boleto, o não pagamento da primeira parcela, ou da parcela única, poderá implicar no cancelamento automático do pedido. O não pagamento das demais parcelas estarão sujeitas a juros, moras, cobranças e demais medidas conforme informadas no boleto.
3.4 - O pagamento em atraso da primeira parcela ou parcela única poderá implicar em alteração proporcional no prazo de produção.
3.5 - Atrasos nas demais parcelas poderão implicar na retenção da entrega do produto até que os débitos abertos sejam quitados.
4 - CANCELANDO O PEDIDO
4.1 – Compreende-se como Cancelamento de Pedido a desistência parcial ou total de itens presentes no Pedido de Venda, não sendo elegíveis para cancelamento:
a) Produtos de mostruário, queima de estoque ou promoção;
b) Produtos que já estejam em trânsito ou em processo de agendamento de entrega;
c) Produtos com nota fiscal ou cupom fiscal emitido.
4.2 – Sobre os prazos para cancelamento:
a) Cancelamento que ocorra em até 7 dias da data do Pedido de Venda poderá ser feito sem encargos ou ônus.
b) Cancelamento que ocorra entre 7 e 21 dias da data do Pedido de Venda terá retenção de valores a título de multa - 35% para Móveis e 50% para demais Produtos - sobre os itens cancelados.
c) Não serão aceitos cancelamentos após 21 dias da data do Pedido de Venda;
4.3 - O cancelamento, em qualquer situação, deverá ser feito de modo formal, pelo comprador, através do nosso e-mail contato@ameisedesign.com.br;
4.4 – Após a formalização do cancelamento, em até 5 dias uteis será enviado o saldo dos valores e confirmação de dados de cancelamento, sendo que:
a) Para Pedidos de Venda efetuados com pagamento em boleto, será efetuado depósito em conta corrente, no prazo de até 5 dias úteis;
b) Para Pedidos de Venda efetuados com pagamento em cartão, será feito o acionamento da administradora de cartão de, no prazo de 2 dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
5 – SOBRE A ENTREGA
5.1 – Compreende como entrega o envio do produto contido no Pedido de Venda ao Endereço indicado, sendo esse recebido por cliente ou responsável no local.
5.2 – São quatro as modalidades de entrega para o Pedido de Venda;
a) Entrega Inclusa - Pedidos de Venda cujo endereço de entrega esteja dentro da área demarcada na cidade de São Paulo presente em nosso site incluem entrega com equipe própria ou parceira da Ameise Design.
b) Entrega a Contratar - Pedidos de Venda cujo endereço de entrega esteja nas demais regiões da cidade de São Paulo, na Grande São Paulo, ABC ou Cidades Vizinhas que esteja dentro da área demarcada presente em nosso poderão contratar o serviço de entrega com equipe própria ou parceira da Ameise Design.
c) Entrega por Correios – Pedidos de Venda que contenha itens elegíveis para transporte via correios – tamanho e peso – podem ser despachados para todas cidades que este atende mediante aprovação das custas postais apenas para dentro do Brasil. Não inclui montagem.
d) Entrega por Transportadora – Pedidos de Venda não elegíveis para Correios, cujo endereço de entrega esteja além da área demarcada em nosso site serão enviados por transportadora terceirizada com o valor previamente aprovado no pedido de venda e pagamento já incluso no mesmo. Apenas dentro do Brasil. Não inclui montagem.
5.3 – A montagem é uma cortesia da Ameise Design presentes apenas nas Modalidades ‘Entrega Inclusa’ e ‘Entrega a Contratar’, podendo ser suspensa em casos fortuitos ou de força maior;
6 – ENTREGAS COM MONTAGEM
6.1 – São as modalidades (i)Entrega Inclusa e (ii) Entrega a Contratar, executadas por equipe própria da Ameise Design de segunda a sexta em horário comercial.
6.2 - A entrega é agendada com pelo menos um dia de antecedência pela nossa equipe para que haja um responsável no local acompanhando a montagem e atestando o recebimento dos produtos em perfeito estado;
6.3 – No ato da entrega enviaremos relação de carros e motoristas para cadastro prévio e liberação de área de carga e descarga em vaga específica ou do morador junto a portarias, gestoras, condomínios e similares de forma a evitar transtornos e atrasos na entrega.
6.4 – Nossa equipe não está autorizada a subir escadas salvo em caso de residências e casas assobradadas em um limite de 1 pavimento, onde a autorização será dada após a verificação de acessibilidade e segurança da mesma, a partir de 2 pavimentos deverá ser contratado empresa específica de carga ou de içamento;
6.5 – Alguns modelos de Cômoda, Armários e Poltronas são entregues montados, é responsabilidade do cliente a garantia de que os acessos, corredores e portas até os cômodos sejam compatíveis com as dimensões dos produtos montados;
6.6 – Caso seja necessário o cancelamento do agendamento, o mesmo deverá ser comunicado com pelo menos 1 dia de antecedência para que ocorra sem ônus e a nova data estará sujeita a disponibilidade da equipe para a região;
6.7 – Caso o cancelamento do agendamento não seja comunicado no dia anterior a entrega, ou haja algum impeditivo no local para que ela ocorra, poderá ser cobrado taxa de retorno no valor equivalente a visita técnica vigente no período;
7 – MONTAGEM
7.1 – Compreende-se como montagem o processo de montar os móveis presentes no Pedido de Venda deixando-os prontos para o uso;
7.2 - Para que se ocorra a montagem é necessário que o local tenha espaço livre, esteja limpo, desimpedido e desocupado de demais móveis ou objetos;
7.3 – A equipe da Ameise Design não está autorizada em nenhuma hipótese a mover ou desmontar móveis ou objetos de terceiros;
7.4 – Caso não seja possível ou desejado que se efetue a montagem no ato da entrega o cliente ou responsável deverá assinar o termo de recebimento e responsabilidade pela conservação dos produtos e embalagem;
7.5 – Caso seja solicitado o retorno da equipe para montagem, será cobrado taxa de retorno no valor equivalente a visita técnica vigente no período para a localidade em questão, e a data estará sujeita a disponibilidade da equipe para a região;
7.6 – A Instalação de Itens em Parede ou Teto – Prateleiras, Nichos, Espelhos, Quadros, Mobiles e outros - não estão inclusas como ‘Montagem’ e poderão ser contratados a parte, com exceção de Papeis de Parede que não dispomos de profissionais adequados.
7.7 – A equipe da Ameise Design não faz nenhum tipo de instalação que envolva parte elétrica.
8 – ENTREGAS TERCERIZADAS SEM MONTAGEM
8.1 – São as modalidades (i)Entrega por Correios e (ii) Entrega por Transportadora efetuadas por empresas terceirizadas e sujeita às políticas de entrega particulares de cada uma, sendo que em nenhuma dessas modalidades está incluído a montagem dos produtos.
8.2 – Na modalidade entrega por Correio o cliente receberá o código de rastreio para acompanhar o status de sua encomenda, e caso o volume não possa ser entregue após as tentativas pelo agente dos correios, o mesmo retornara ao remetente e gerando novas custas postais;
8.3 – Os Correios e Transportadoras não transportam ou coletam volumes com embalagens violadas ou danificadas, portanto se no ato do recebimento da encomenda elas estiverem com as embalagens violadas ou danificadas a entrega deverá ser rejeitada para que o produto retorne ao remetente e o seguro possa ser acionado.
8.4 - Caso a embalagem não esteja danificada ou violada mas apresente evidencias de danos como marcas, batidas e arranhados, deve-se anotar na Nota Fiscal ou Conhecimento de Entrega a situação da embalagem para que em caso de dano de transporte o seguro possa ser acionado.
8.5 – Na modalidade Entrega por Transportadora, o cliente receberá cópia digital da Nota Fiscal quando o Pedido de Venda tiver a coleta agendada, na Nota Fiscal estará presente os produtos transportados, a quantidade de volumes, o endereço de entrega e a transportadora que fará a entrega.
8.6 – Para as localidades onde as transportadoras disponibilizam rastreio digital o mesmo será enviado para monitoramento do status pelo cliente, nos demais casos, o cliente poderá nos contatar ou contatar diretamente a transportadora informando o número da Nota Fiscal e CNPJ para obter mais informações.
8.7 – Para que a entrega ocorra, é imprescindível que o cliente ou um responsável esteja no local na data estimada, caso contrário ela será reprogramada mediante disponibilidade da transportadora, podendo gerar um valor adicional por conta do destinatário;
8.8 – É obrigação do cliente ou responsável verificar e conferir as quantidades, volumes, situação das embalagens e dos produtos no ato do recebimento da transportadora. Caso encontre algum problema pedimos que entre em contato conosco e deixe observação na nota fiscal ou no conhecimento de transporte da transportadora. A Assinatura da Nota Fiscal e Conhecimento de Entrega é a anuência de que todos produtos e volumes constantes na Nota Fiscal foram entregues e em perfeito estado;
8.9 – Caso haja dano de transporte, ou falta de volume, este deve ser notificado mediante anotação de observação na Nota Fiscal e no Conhecimento de Entrega da transportadora, e solicitamos que entre em contato imediatamente conosco. Reclamações de Danos de Transportes ou Falta de Volumes relatados posteriormente a entrega ou sem observação nos documentos assinados perderão a elegibilidade da garantia por perda ou dano de transporte;
9 – GARANTIAS E ASSISTENCIA TECNICA
9.1 – A Ameise Design oferece para todos os produtos a garantia legal de 90 dias corridos a contar da entrega do produto.
9.2 – Para Moveis e Estofados a garantia é de 12 meses, incluído o prazo legal de 90 dias, a contar da entrega do produto.
9.3 – A garantia da Ameise Design não cobre:
a) Danos e Avarias não informados ou constatado no momento da entrega;
b) Danos e defeitos causados por serviço de instalação ou montagem de terceiros;
c) Danos e defeitos causados por culpa exclusiva do cliente ou de terceiros;
d) Danos e defeitos causados por uso em desacordo com a orientação do manual;
e) Danos e defeitos causados por umidade, líquidos ou produtos químicos;
f) Danos e defeitos causados por caso fortuito ou força maior;
g) Danos e defeitos causados por desgaste natural do produto ou esforço indevido
h) Produtos de Outlet, Queima de Estoque, Ultimas Peças, Saldão, Bazar ou Mostruário.
9.4 – Para a elegibilidade de garantia do produto é necessário a apresentação de Nota Fiscal de compra, documentação fotográfica ou em vídeo do problema relatado para análise técnica preliminar e se necessário visita técnica.
9.5 - O prazo para retorno sobre uma assistência técnica é de 2 dias uteis a contar do fornecimento de todas informações e o prazo de solução pode variar de 10 a 45 dias – a depender do prazo de recebimento de componentes ou peças de cada fabricante.
9.6 – A Ameise Design oferecerá assistência técnica paga a qualquer momento para todos móveis – e apenas para os móveis - salvo em caso de encerramento de relação comercial com os fabricantes ou descontinuidade total do móvel. Demais itens deverão ser consultados.
9.7 - Produtos que tenham sido personalizados, adaptados ou modificados pelo cliente ou terceiros perdem automaticamente sua garantia. A Ameise Design se reserva o direito de não prestar assistência técnica em produtos nessas condições.
9.8 – A Ameise Design reserva-se ao direito de alterar as característica gerais, técnicas e estéticas ou introduzir melhorias em seus produtos a qualquer momento sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já entregues.
10 – POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
10.1 – Compreende-se como Troca a devolução de um produto em até 7 dias do recebimento ou retirada, cujo valores pagos serão revertidos em crédito para uso na loja em produtos de estoque, sem que haja estorno de valores.
10.2 – Somente são elegíveis para trocas produtos em sua embalagem original, sem danos ou sinal de uso e acompanhado de seu respectivo cupom ou nota fiscal.
10.3 – Os custos e ônus do frete relativo ao envio do item para troca ficarão a cargo do cliente.
10.4 – Produtos de Pronta Entrega, desde que elegível para troca, terá seu valor integral disponível em créditos para uso na loja.
10.5 - Produtos por Encomenda, desde que elegível para troca, terá 50% do valor em créditos para uso na loja.
10.6 – Marcenarias Planejadas não são elegíveis para trocas ou devoluções sob nenhuma hipótese.
11 - BONIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS
11.1 - Não trabalhamos com bonificação/reserva técnica em cumprimento a orientação do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) através da Resolução nº 52, de 6 de setembro de 2013, que aprovou o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), reforçando o inciso VI do art. 18 da Lei n°12.378, de 2010.