magnifying-glass-(22)
man-user-(3)
phone-receiver
bag-(1)
ATENDIMENTO icon-(22)
  • TELEFONE+55 11 3831-3841
  • E-MAILcontato@ameisedesign.com.br
central de atendimento Segunda à Sexta-feira das 08h às 17h
icon-(22)
 
 

Trocas e devoluções

1-Cancelamento de pedidos
1.1 Caso a forma de pagamento escolhida seja via boleto bancário e o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento do boleto, o pedido será cancelado automaticamente pela Ameise, não gerando qualquer ônus ao Usuário.
 
1.2 O cancelamento poderá ser efetuado antes da entrega do produto adquirido quando houver o descumprimento de qualquer previsão da oferta, como o não cumprimento do prazo de entrega, bem como no caso do produto adquirido apresentar qualquer vício ou comprovado defeito de fábrica, o que será apurado pela Ameise juntamente com técnicos especializados.
 
1.3 Para solicitar o cancelamento, o Usuário deverá entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Deverão ser observadas as disposições da cláusula sexta, abaixo, a respeito da devolução de produtos.
 
2- Devolução de produtos
2.1 Conforme previsto na legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor, é assegurado ao Usuário o direito de arrependimento, desde que este ocorra no prazo de 07 (sete) dias, contados da efetiva entrega do Produto no endereço indicado pelo Usuário no momento da assinatura do contrato, ressalvados os casos em que o produto apresente vício, o que autoriza o Usuário a cancelar o negócio com a Ameise.
 
2.2 O cliente tem um prazo de 7 (sete) dias para entrar em contato explicando o motivo da troca do produto. Só serão aceitos produtos que estiverem em seus lacres originais sem nenhum tipo de violação e dentro do prazo estipulado para se manifestar a troca.

2.3 Na hipótese de arrependimento, os custos com frete relativos à devolução dos itens adquiridos por meio do Site ficarão a cargo do Usuário. Da mesma forma, os produtos enviados para troca deverão ser encaminhados para a Ameise com o frete de envio pago.

2.4 Os técnicos especializados emitirão um Laudo de Constatação (Laudo Técnico), de forma que:
A. Havendo alguma irregularidade, constatada pelos técnicos, no produto, a Ameise se encarregará de todos os encargos para realização da troca, inclusive pelo reembolso do frete de envio para troca, pago pelo cliente.
 
B. Não sendo constatada nenhuma irregularidade pelos técnicos, no produto, a Ameise reenviará o produto para o cliente, acompanhado do Laudo Técnico e com o frete de reenvio a ser pago pelo cliente.
 
2.5  A Ameise dá assistência em peças com defeitos de fabricação com garantia de 7 (sete) dias para danos visíveis, atendendo às exigências estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990).
 
2.6  A Ameise não se responsabiliza pelo mau uso ou conservação das peças. Não use nenhum produto químico sobre a madeira, pois pode manchar. A limpeza deve ser feita com pano limpo e levemente úmido. Choques e batidas podem danificar as peças, por isso, tome cuidado com suas peças Ameise. 
 
2.7  A Ameise não se responsabiliza por montagens e instalações realizadas por terceiros.
 
2.8  Reclamações de danos de transportes devem ser feitas no ato da entrega, pois se realizadas posteriormente não estarão mais cobertas pelo seguro de envio.