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  • TELEFONE+55 11 4563 0640 | 4563 0641
  • WHATSAPP+55 11 999629358
  • E-MAILcontato@ameisedesign.com.br
central de atendimento Segunda à Sexta-feira das 11h às 19h e Sábado das 10h as 16h
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DUVIDAS FREQUENTES:

1 - COMO FAÇO PARA CONHECER OS PRODUTOS?

A Ameise conta com um espaço próprio onde você pode conhecer nossos produtos. No nosso Estúdio e Showroom (Vila Madalena) você encontrará todos os nossos itens, desde linhas de mobiliários, à acessórios em pronta entrega, além de atendimento personalizado com nossa equipe.

 

Agradecemos a preferência!

 

2 - COMO FAÇO PARA OBTER UM ORÇAMENTO?

Todos os nossos valores estão disponíveis em nosso site, onde inclusive é possível executar a compra.

Se deseja formalizar um orçamento direto com nossa equipe, bem como consultar valores ou informações sobre transportadoras para cidades fora de cobertura, o contato poderá ser feito pela aba Contato de nosso site.

Para maior agilidade, lembre-se de informar os itens que deseja adquirir e seus dados pessoais (nome, CPF, telefone, e-mail, endereço de cobrança e endereço de entrega).

 

Será um prazer lhe atender e fazer parte deste momento tão especial!

 

3 - COMO FAÇO UM PEDIDO DE COMPRA?

Em nosso site é bem fácil! Basta escolher os itens, adicionar à sua sacola e finalizar escolhendo a forma de pagamento.

Se preferir faça-nos uma visita em nosso Showroom na Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena, São Paulo/SP.

Pedimos apenas que sane todas as suas dúvidas e revise o seu pedido, pois ele será feito com muito carinho especialmente para você!

 

4 - QUAL O PRAZO DE PRODUÇÃO DO MEU PEDIDO?

Atente-se a este item na descrição do produto, pois o prazo pode variar dentre os itens disponíveis.

Sempre será levado em consideração, em um pedido composto por itens de prazos de produção distintos, o prazo mais longo.

O prazo de produção passa a ser contado a partir da confirmação de pagamento até a finalização do produto na fábrica, e recebimento do mesmo na unidade em São Paulo.

O prazo de entrega pode variar de acordo com a nossa disponibilidade de agenda, ou de acordo com prazo estipulado pela transportadora contratada para sua região. Por isso, evite compras de última hora para que você possa receber todos os itens no espaço de tempo que precisamos para produzir e lhe enviar.

 

5 - QUERO CUSTOMIZAR UM ITEM OU FAZER UM PROJETO SOB MEDIDA, COMO DEVO PROSSEGUIR?

Qualquer atendimento da nossa equipe deverá ser feito no Estúdio da Vila Madalena, não sendo necessário agendamento prévio nos casos de customizações simples.

Pedimos apenas a gentileza de levar a planta contendo dimensões e aberturas, para auxiliar na agilidade do seu atendimento.

Concept Board, bem como consultoria com nossa equipe não têm nenhum custo.

No caso de desenvolvimento de projetos personalizados, é necessário o agendamento prévio, e é cobrado uma taxa de R$2.000,00 (dois mil reais) que contemplará uma visita técnica para levantamento da planta e conferência das medidas (para projetos em São Paulo Capital), apresentação presencial de até duas propostas de projeto com representação em 3D e orçamento dos itens após o indicativo do aceite do projeto por parte do cliente.

O prazo para desenvolvimento do projeto personalizado pode variar de acordo com a disponibilidade para reuniões e visita técnica, mas após o pagamento do projeto, reunião de briefing e visita de levantamento, nossa equipe têm até 7 dias para a apresentação da primeira opção de projeto. Não disponibilizamos desenhos de apresentação de projeto antes da finalização do pedido, prezando pelo direito autoral das peças. Após a aprovação do projeto, nossa equipe terá até 7 dias para elaborar o orçamento descritivo em conjunto com o projeto executivo de marcenaria.

A peça personalizada terá prazo de produção variável de acordo com sua complexidade e agenda de produção, sendo informado junto do orçamento para que o cliente tenha ciência deste podendo variar entre 45 e 60 dias. Por isso, em caso de projetos personalizados, não deixe para a última hora seu contato com nossa equipe de arquitetura, pois desejamos fazer um bom atendimento em todo o processo e entregar o melhor trabalho possível.

 

6 - QUAL A POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE PEDIDOS?

Para os cancelamentos em até 7 (sete) dias da data do pedido, o pedido Ameise será cancelado sem encargo algum. Em casos de pedidos em que o produto já foi retirado ou entregue, para a formalização do cancelamento do mesmo, solicitamos que envie o produto para nossa central de atendimento para que possamos dar prosseguimento no cancelamento.

Para os cancelamentos feito a partir 7 (sete) dias da data do pedido, o pedido Ameise só será cancelado mediante o pagamento de multa de 30% sob valor total do fechamento.

Caso o pagamento da primeira/única parcela não seja realizado pelo cliente dentro de 7 (sete) dias o mesmo será cancelado automaticamente.

O cancelamento em qualquer situação deverá ser feito de modo formal pelo comprador, através do nosso e-mail (contato@ameisedesign.com.br).

Confirmado o cancelamento, serão adotadas as providencias correspondentes ao estágio da solicitação. Dentro de 7 dias da formalização do mesmo enviaremos o balanço dos valores e a forma de estorno, o que dependerá da forma como foi pago o pedido. Para pedidos pagos através de boletos bancários, o estorno se dá através de deposito bancário, já em pedido formalizados através do pagamento via cartão de credito, o estorno é efetuado através de devolução de credito via operadora de cartão. Sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 02 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

7 - COMO É FEITA A MONTAGEM DOS MÓVEIS?

Temos à disposição de nossos clientes a prestação do serviço de montagem, consulte a nossa área de atuação entrando em contato conosco pelo e-mail (contato@ameisedesign.com.br) ou pelo telefone (+55 011 45630640).

De qualquer forma, você pode fazer o download dos manuais de montagem em nosso site, dentro da página de cada produto.

 

8 - AS PEÇAS TÊM INMETRO?

Nossos berços são ensaiados em laboratórios autorizados e, posteriormente, são certificados e recebem o selo de segurança do INMETRO. Para ter acesso aos números de registros e licenças, solicite à nossa equipe de atendimento.

Todos os nossos produtos recebem acabamento atóxico e têm sua resistência checada e indicada no manual para maior segurança do usuário.

 

9 - COMO DEVE SER FEITA A MANUTENÇÃO DOS PRODUTOS?

9.1 ITENS DE MARCENARIA

  1. Deve-se fazer a limpeza rotineira das peças, indicamos o uso de pano de algodão levemente úmido para higienizar as peças. Em caso de mancha de gordura pontual, indica-se a limpeza com esponja fina e detergente neutro. Tanto após o uso do pano úmido, quanto da esponja, recomenda-se o uso de uma flanela para secar.

 
  1. Não utilize qualquer tipo de produto químico sobre a pintura ou sobre a madeira, pois ambos têm acabamento a base de água e podem manchar.

 
  1. Todos os parafusos e ferragens devem ser constantemente checados e apertados para maior durabilidade da peça, não coloque mais peso que o indicado nas superfícies e gavetas.

 

9.2 ITENS DE ALGODÃO

Tanto as peças planas quanto as peças de tricot devem ser preferencialmente lavadas a mão. Elas podem ser lavadas na máquina desde que utilizando programação adequada. Não usar alvejante ou qualquer outro tipo de produto que possa desbotar a peça. Lembre-se, dê preferência ao sabão neutro ou sabão de coco, e siga sempre as instruções indicativas em cada produto.

 

9.3 PAPEL DE PAREDE

Limpe com um pano de algodão branco levemente úmido com água, não use produto químico ou abrasivo.

 

10 - COMO FUNCIONA AS TROCAS E REPAROS DE PEDIDO?

A Ameise dá assistência em peças com defeitos de fabricação com garantia de 7 (sete) dias para danos visíveis, atendendo às exigências estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990).

A Ameise não se responsabiliza pelo mau uso ou conservação das peças. Não use nenhum produto químico sobre a madeira, pois pode manchar. A limpeza deve ser feita com pano limpo e levemente úmido. Choques e batidas podem danificar as peças, por isso, tome cuidado com suas peças Ameise.  

A Ameise não se responsabiliza por montagens e instalações realizadas por terceiros.

Reclamações de danos de transportes devem ser feitas no ato da entrega, pois se realizadas posteriormente não estarão mais cobertas pelo seguro de envio.

 
  1. – COMO FUNCIONA O SISTEMA DE BONIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS PARCEIROS?

Não trabalhamos com bonificação/reserva técnica por decisão do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) através da Resolução nº 52, de 6 de setembro de 2013, que aprovou o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), reforçando o inciso VI do art. 18 da Lei n°12.378, de 2010.