magnifying-glass-(22)
man-user-(3)
phone-receiver
bag-(1)
ATENDIMENTO icon-(22)
  • TELEFONE+55 11 3831-3841
  • E-MAILcontato@ameisedesign.com.br
central de atendimento Segunda à Sexta-feira das 08h às 17h
icon-(22)
 
 

Termos de Compra e Venda

1   FINALIZANDO O PEDIDO
1.1  O pedido Ameise poderá ser feito por e-commerce, ou durante visita em nosso Estúdio.
 
1.2  Algumas opções de armários e cômodas são entregues montados, consulte se a opção desejada se inclui nesse caso. É dever do comprador conferir se as medidas das embalagens passam em vãos de portas e circulações, portanto, solicite as medidas através do nosso e-mail (contato@ameisedesign.com.br);
 
2   PAGANDO O PEDIDO
2.1  O pagamento do pedido pode ser feito via boleto bancário ou cartão de credito.
 
3   CANCELANDO O PEDIDO
3.1   DOS PRAZOS PARA CANCELAMENTO
a)   Cancelamento até 7 dias da encomenda poderá ser feito sem encargos.
 
b)   Cancelamento a partir de 7 dias da encomenda será cobrada multa de 30% sob o valor total do item cancelado.
 
3.2   COMO PROCEDER PARA O CANCELAMENTO
a)   O cancelamento em qualquer situação deverá ser feito de modo formal pelo comprador, através do nosso e-mail (contato@ameisedesign.com.br).
 
b)   Confirmado o cancelamento, serão adotadas as providencias correspondentes ao estágio da solicitação. Dentro de 7 dias da formalização do mesmo enviaremos o balanço dos valores e a forma de estorno. Sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 02 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
 
3.3   Só serão aceitos produtos que estiverem em seus lacres originais sem nenhum tipo de violação e dentro do prazo estipulado para se manifestar a troca.
 
3.4   A falta ou o atraso do pagamento da primeira parcela ou parcela única, dentro do prazo de 7 dias da encomenda, será interpretado como cancelamento do pedido.
 
3.5   Na hipótese de arrependimento, os custos com frete relativos à devolução dos itens adquiridos por meio do Site ficarão a cargo do Usuário. Da mesma forma, os produtos enviados para troca deverão ser encaminhados para a Ameise com o frete de envio pago.
 
3.6   Os técnicos especializados emitirão um Laudo de Constatação (Laudo Técnico), de forma que:
a)   Havendo alguma irregularidade, constatada pelos técnicos, no produto, a Ameise se encarregará de todos os encargos para realização da troca, inclusive pelo reembolso do frete de envio para troca, pago pelo cliente.
 
b)   Não sendo constatada nenhuma irregularidade pelos técnicos, no produto, a Ameise reenviará o produto para o cliente, acompanhado do Laudo Técnico e com o frete de reenvio a ser pago pelo cliente.
 
4   BONIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS PARCEIROS
4.1  Não trabalhamos com bonificação/reserva técnica por decisão do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) através da Resolução nº 52, de 6 de setembro de 2013, que aprovou o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), reforçando o inciso VI do art. 18 da Lei n°12.378, de 2010.
 
5   FRETE E MONTAGEM
5.1  ENTREGA PROPRIA - A Ameise entrega com equipe própria dentro da mancha estabelecida na cidade de São Paulo.
 
5.2  EQUIPE PARCEIRA – A Ameise conta com equipe parceira para entrega com a cortesia da montagem, mediante contratação e pagamento do frete a parte, para os endereços contidos dentro das cidades abaixo:
ALUMINIO, ARAÇARIGUAMA, ARUJÁ, ATIBAIA, BARUERI, BIRITIBA-MIRIM, BOM JESUS DOS PERDOES, BRAGANÇA PAULISTA, CABREUVA, CAIEIRAS, CAJAMAR, CAMPINAS, CAMPO LIMPO PAULISTA, CARAPICUIBA, COTIA, CUBATAO, DIADEMA, EMBU, EMBU-GUAÇU, FERRAZ DE VASCONCELOS, FRANCISCO MORTATO, FRANCO DA ROCHA, GUARAREMA, GUARUJA, GUARULHOS, IBIUNA, IGARATÁ, ITAPECERICA DA SERRA, ITAPEVI, ITAQUAQUECETUBA, ITATIBA, ITUPEVA, JACAREI, JANDIRA, JARINU, JUNDIAI, JUQUITIBA, LOUVEIRA, MAIRINQUE, MAIRIPORA, MAUA, MOGI DAS CRUZES, MONGAGUA, NAZARE PAULISTA, OSASCO, PIRACAIA, PIRAPORA DO BOM JESUS, POA, PRAIA GRANDE, RIBEIRAO PIRES, RIO GRANDE DA SERRA, SANTA BRANCA, SANTA ISABEL, SANTANA DE PARNAIBA, SANTO ANDRE, SANTOS, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO CAETANO DO SUL, SÃO JOSE DOS CAMPOS, SÃO LOURENÇO DA SERRA, SÃO ROQUE, SÃO VICENTE, SOROCABA, SUZANO, TABOA DA SERRA, VALINHOS, VARGEM, VARGEM GRANDE PAULISTA, VINHEDO.
 
5.3  ENTREGA TRANSPORTADORA - A Ameise entrega via transportadora para cidades fora da mancha de entregas de São Paulo. Verifique com nossa equipe por telefone ou através do e-mail contato@ameisedesign.com.br para se informar se sua cidade é atendida, além de verificar prazos de envio e valores do frete. Para essa modalidade de entrega não está incluso a montagem dos produtos, apenas a entrega.
 
5.4  ENTREGA CORREIOS - A Ameise entrega os itens de acessórios e enxoval, para todas as localidades atendidas pelos Correios.
 
5.5  Caso sua cidade não conste nas listagens acima, favor entrar em contato com a equipe da Ameise por telefone ou através do e-mail contato@ameisedesign.com.br.
 
 
6   PRAZOS
6.1   O prazo começa a valer a partir do efetivo pagamento da primeira parcela.
 
6.2   PRODUÇÃO:
a)   Itens de marcenaria padrão - em torno de 45 a 60 dias corridos.
 
b)   Itens de marcenaria personalizado - em torno de 60 dias corridos.
 
c)   Papel de parede – em torno de 25 dias corridos.
 
d)   Luminária Caixa – em torno de 45 dias corridos.
 
e)   Itens em estoque – em torno de 5 dias corridos.
 
6.3   ENTREGA:
a)   EQUIPE AMEISE – em torno de 15 dias corridos.
 
b)   ENVIO - em torno de 30 dias corridos.
 
7     AGENDAMENTO DA ENTREGA
7.1   ENTREGA PROPRIA - O agendamento é feito pela Ameise na semana de finalização da produção. Ressaltamos que a entrega só poderá ser realizada de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial (das 9h às 17h). Qualquer dia ou horário diferenciado deverá ser solicitado previamente para aprovação e poderá ser realizado o acréscimo de taxa, caso a entrega seja possível de ser realizada.
 
7.2   ENTREGA TRANSPORTADORA - O agendamento é feito pela transportadora e pode variar de acordo com a empresa contratada. A Ameise entrará em contato assim que o pedido estiver pronto para alinhar as informações sobre a forma de despacho.
     No dia em que sua mercadoria for coletada pela transportadora, a Ameise se compromete em realizar o envio por e-mail da Nota Fiscal emitida e os dados da transportadora para que o comprador possa rastrear sua peça diretamente com a transportadora. 
 
7.3   ENTREGA CORREIOS - No dia em que sua mercadoria for despachada para os Correios, a Ameise se compromete em realizar o envio por e-mail do código de rastreio para que o comprador possa rastrear sua peça diretamente no site dos Correios. 
 
8     DATA DA ENTREGA
8.1  ENTREGA PROPRIA:
a)  APENAS ENTREGA:
·        Nossa equipe de entrega está orientada a não subir escadas, em caso de residência, deverá ser avisado pelo comprador previamente, para análise da equipe técnica. Já em caso de edifício, o comprador deverá contratar empresa competente para subir com as peças pelas escadas;
 
·        O comprador deverá verificar a necessidade de içamento das peças, e caso seja necessário, deverá contratar empresa habilitada para a manobra; 
 
·        O local deve dispor de acesso prático e adequado. Solicitamos ao comprador que reserve a vaga de carga e descarga e deixem a portaria informada da entrega, além de nos informar sobre restrições do local.
 
·        A entrega deverá ser acompanhada por pessoa responsável, a mesma deverá checar a integridade das peças no ato da entrega;
 
b)   ENTREGA E MONTAGEM:
·        Nossa equipe de entrega está orientada a não subir escadas, em caso de residência, deverá ser avisado pelo comprador previamente, para análise da equipe técnica. Já em caso de edifício, o comprador deverá contratar empresa competente para subir com as peças pelas escadas;
 
·        O comprador deverá verificar a necessidade de içamento das peças, e caso seja necessário, deverá contratar empresa habilitada para a manobra. Em caso de necessidade de içamento, a entrega deverá ser feita anterior a data de montagem;
 
·        O local deve dispor de acesso prático e adequado. Solicitamos ao comprador que reserve a vaga de carga e descarga e deixem a portaria informada da entrega, além de nos informar sobre restrições do local.
 
·        O local deve estar livre para a montagem das peças. Caso não haja espaço para o devido manuseio das peças, a entrega será cancelada e o comprador taxado quanto ao retorno da equipe;
 
·        A Ameise não desloca, desmonta, monta ou instala itens que não estão contratados no pedido ou já existentes no local de entrega;
 
·        A entrega e a montagem deverão ser acompanhadas por pessoa responsável, a mesma deverá checar a integridade das peças no ato da entrega e montagem;
 
·        A equipe da Ameise não instala acessórios, nichos, prateleiras, ou itens elétricos.
 
c)   ENTREGA TRANSPORTADORA
§  As transportadoras não sobem escadas. O comprador deverá contratar empresa competente para subir com as peças pelas escadas;
 
§  O comprador deverá verificar a necessidade de içamento das peças, e caso seja necessário, deverá contratar empresa habilitada para a manobra;
 
§  A transportadora entrará em contato diretamente para agendamento da entrega, sendo sempre em horário comercial.
 
§  No dia da entrega, é obrigatório a presença de uma pessoa responsável para receber a equipe. Esta deverá abrir as embalagens, ainda na presença da transportadora, e verificar a integridade das peças no ato da entrega;
 
§  Caso haja danos de transporte, deixe a observação na Nota Fiscal. Solicitamos que entre em contato direto com a Ameise por telefone (11) 4563-0640 para que nossa equipe possa melhor auxiliá-lo.
 
§  Reclamações de danos de transportes devem ser feitas no ato da entrega, pois se realizadas posteriormente não estarão mais cobertas pelo seguro de envio. 
 
§  Todo e qualquer problema precisa ser relatado à Ameise através do nosso e-mail (contato@ameisedesign.com.br) para que possamos acompanhar o processo, ou tomar as devidas providências.
 
d)   ENTREGA CORREIOS
§  Os Correios fazem três tentativas de entrega. Não sendo possível a entrega, encaminham o pedido de volta para o remetente. Caso seja necessário novo envio, o comprador será taxado de acordo com sua localidade.
 
§  Caso haja danos de transporte, solicitamos que recuse a entrega e entre em contato diretamente com a Ameise por telefone ou no e-mail contato@ameisedesign.com.br.
 
9   TROCAS E REPAROS
9.1  A Ameise dá assistência em peças com defeitos de fabricação com garantia de 7 (sete) dias para danos visíveis, atendendo às exigências estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990).
 
9.2  A Ameise não se responsabiliza pelo mau uso ou conservação das peças. Não use nenhum produto químico sobre a madeira, pois pode manchar. A limpeza deve ser feita com pano limpo e levemente úmido. Choques e batidas podem danificar as peças, por isso, tome cuidado com suas peças Ameise. 
 
9.3  A Ameise não se responsabiliza por montagens e instalações realizadas por terceiros.
 
9.4  Reclamações de danos de transportes devem ser feitas no ato da entrega, pois se realizadas posteriormente não estarão mais cobertas pelo seguro de envio.